Marcos Trad, também peemedebista, garantiu que continua no páreo. Ele não está na lista sacramentada pelo governador André Puccinelli e pelo prefeito Nelsinho Trad.

Após uma reunião a portas fechadas que definiu três nomes como pré-candidatos do PMDB para disputar a sucessão de Nelson Trad Filho em Campo Grande, o irmão dele, deputado estadual Marcos Trad, também peemedebista, garantiu que continua no páreo. Ele não está na lista definida durante a reunião secreta desta sexta-feira (18).

“Eu vou ser candidato. Tenho uma coisa que nenhum dos nomes citados possui: apoio popular”, assegura Marcos.

Na conversa que definiu os nomes de Edil Albuquerque, Carlos Marun e Paulo Siufi como pré-candidatos do PMDB para a prefeitura da Capital estavam o atual prefeito nelsinho, e o governador André Puccinelli.

“Eu não fui chamado, e acredito que não seria chamado, não sou homem de ser enquadrado. Eu não vou ser enquadrado nem por irmão, nem por quem pensa que é dono do PMDB”, alfinetou Marquinhos.

Porém, perguntado sobre uma possível mudança de partido, Marquinhos Trad desconversa.

Mesmo assim, ele acha precipitado considerar encerradas as negociações internas. “É estranho reunir apenas duas autoridades do PMDB para definir o futuro da sigla. O partido é bem maior que isso”, analisa o parlamentar.

Ainda sobre sua candidatura, Marquinhos afirmou que “acha muito difícil disputar a eleição pelo PMDB”. Segundo o parlamentar, os pré-candidatos escolhidos talvez “se submetam à vontade de poucos”.

Relação familiar

O deputado estadual Marquinhos Trad é irmão do atual prefeito Nelsinho, fato que, pelo código eleitoral proíbe o parlamentar de se candidatar à reeleição. Ainda assim, ele afirma que não pode “prever decisões judiciais”, e que a questão é “controvertida” no país.