Câmara de vereadores chama empresas de telefonia para um posicionamento sobre ligações ao CVV

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Paulo Siufi, chamou a atenção de empresas telefônicas para oferecer os serviços sem ônus àqueles que procuram o CVV (Centro de Valorização da Vida). O fato aconteceu nesta terça-feira (9). Segundo Siufi, Centro utiliza dos serviços da empresa “VIVO” que não concede nenhum benefício às pessoas que […]

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O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Paulo Siufi, chamou a atenção de empresas telefônicas para oferecer os serviços sem ônus àqueles que procuram o CVV (Centro de Valorização da Vida). O fato aconteceu nesta terça-feira (9).

Segundo Siufi, Centro utiliza dos serviços da empresa “VIVO” que não concede nenhum benefício às pessoas que precisam ligar para o 141. “Recentemente, uma pessoa ligou falando da possibilidade de cometer um suicídio e o credito dessa pessoa acabou. E não se sabe qual foi o seu destino”, disse o vereador.

O presidente do Legislativo Municipal disse que a Casa de Leis irá enviar um documento em nome de todos os parlamentares para resolver a gratuidade do número 141. “A empresa “VIVO” cobra por essa ligação, existe uma legislação federal que impede a cobrança de ligação pública com até três dígitos”, sustentou Siufi.

O vereador Vanderlei Cabeludo (PMDB) sugeriu uma reunião com representantes da VIVO para tratar do assunto. Já o parlamentar Dr. Jamal Salém (PR) pediu para que seja encaminhada uma solicitação a Anatel, por entender que a Agência tem “demonstrado eficiência na solução dos serviços de telefonia”.

Segundo Herculano Borges “essas empresas precisam ajudar com esse benefício social para a população”, complementou o vereador.

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