Política

Aquidauana decreta luto oficial pela morte de ex-vereador

O prefeito de Aquidauana, Fauzi Suleiman decretou luto oficial por três dias no município em razão da morte de Orestes Rodrigues dos Reis, ocorrida ontem (27), em Campo Grande, depois de 18 dias de tratamento. “Foi uma perda lastimável. Por onde andávamos, lá estava sempre presente o nosso companheiro Orestes a nos dar força, a […]

Arquivo Publicado em 28/09/2011, às 19h03

None
1262068317.jpg

O prefeito de Aquidauana, Fauzi Suleiman decretou luto oficial por três dias no município em razão da morte de Orestes Rodrigues dos Reis, ocorrida ontem (27), em Campo Grande, depois de 18 dias de tratamento. “Foi uma perda lastimável. Por onde andávamos, lá estava sempre presente o nosso companheiro Orestes a nos dar força, a nos acalentar nas horas difíceis e, sobretudo, a nos prestar sua solidariedade amiga”, afirmou o prefeito Fauzi.

Militante político dos mais antigos de Aquidauana, um dos fundadores do antigo MDB [“o velho e bom ‘manda brasa’”, como costumava de se referir ao partido], e pecuarista, Orestes dos Reis foi vereador, presidente do atual PMDB e parceiro político de Christóvão de Albuquerque Filho, este último considerado um dos melhores prefeitos de Aquidauana pós-ditadura. Ele teve participação ativa na eleição de Wilson Barbosa Martins, a primeira eleição direta para governador após longa luta contra a ditadura militar, já com a sigla PMDB, em 1982.

Orestes deixa família e amigos consternados com seu falecimento, em especial a esposa Duly Alves Corrêa Reis, a sempre parceira dos embates políticos e mãe extremosa de Paulo César Rodrigues dos Reis, Orestes dos Reis Junior, Ado Rodrigues dos Reis e Carla Reis.O corpo dele será sepultado nesta tarde em Aquidauana.

Jornal Midiamax