Ação do MPE ‘barra’ doação de rua a empresa que custeou 50% da campanha de vereador
Ação Civil proposta pelo MPE (Ministério Público Estadual) conseguiu anular a doação de um trecho da Rua Ladário, no centro de Naviraí, para a empresa J.C. dos Santos & Cia Ltda. A ação pedia a “declaração de nulidade de Lei Municipal decorrente de violação ao Regimento Interno da Câmara Municipal de Naviraí, bem como violação […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ação Civil proposta pelo MPE (Ministério Público Estadual) conseguiu anular a doação de um trecho da Rua Ladário, no centro de Naviraí, para a empresa J.C. dos Santos & Cia Ltda. A ação pedia a “declaração de nulidade de Lei Municipal decorrente de violação ao Regimento Interno da Câmara Municipal de Naviraí, bem como violação ao princípio administrativo constitucional da impessoalidade”.
Segundo a denúncia, o prefeito da cidade, Zelmo de Brida, enviou à Câmara um projeto de lei que sugeria a doação de parte da rua para a empresa. O projeto foi aprovado, porém, ainda segundo a denúncia, algumas “arbitrariedades” foram cometidas.
Conforme o MPE, o vereador Vanderlei Chagas é irmão de José Chagas dos Santos, que é o proprietário da empresa. Além disso, antes de assumir seu mandado como vereador, foi funcionário da empresa por 12 anos.
Consta ainda nos registros eleitorais do então candidato Vanderlei Chagas que sua campanha teve quase 50% dos custos financeiros arcados por doações da empresa. Além disso, “o projeto foi apresentado sem fundamentação adequada e com várias irregularidades”.
O pedido liminar formulado pelo MPE foi acolhido determinando a suspensão da eficácia da Lei até o final do julgamento, fixando, em caso de descumprimento da decisão, multa diária no valor de mil reais.
Com informações do MPE
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Elon Musk acumula fortuna e lidera lista dos mais ricos dos EUA; confira o ranking da Forbes
Musk tem fortuna estimada em R$ 2,55 trilhões
Gracyanne Barbosa se pronuncia após irmã se declarar a Belo: “Respeito”
Após irmã rasgar elogios a Belo, Gracyanne Barbosa quebra o silêncio e explica a relação entre Giovanna e o ex-marido; saiba detalhes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.