Política

Zeca do PT alerta que Puccinelli já descumpre plano de governo

O ex-governador Zeca do PT avalia que o governador André Puccinelli (PMDB) já está descumprindo seu plano de governo. Durante a campanha eleitoral, Puccinelli prometeu redução gradativa da carga tributária de Mato Grosso do Sul e conquistou a reeleição derrotando o petista. Contudo, recentemente enviou à Assembleia Legislativa projeto que mantém a existência, por tempo […]

Arquivo Publicado em 23/10/2010, às 15h12

None

O ex-governador Zeca do PT avalia que o governador André Puccinelli (PMDB) já está descumprindo seu plano de governo. Durante a campanha eleitoral, Puccinelli prometeu redução gradativa da carga tributária de Mato Grosso do Sul e conquistou a reeleição derrotando o petista.

Contudo, recentemente enviou à Assembleia Legislativa projeto que mantém a existência, por tempo indeterminado, do Fecomp (Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza). O fundo é alimentado pela cobrança adicional de 2% ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre vários produtos e serviços.

Com isso, Puccinelli está, no mínimo, mantendo a carga tributária atual e não reduzindo como prometeu em campanha. Além disso, a oposição denunciou a tentativa oculta de estender a cobrança adicional do imposto à energia elétrica. O governador negou tal intenção e informou que irá modificar o texto do projeto que prorroga o Fecomp para que suas intenções fiquem claras.

“E reforço aqui que André Puccinelli não está cumprindo o seu plano de governo. Dá-lhe ICMS no povo de MS”, escreveu Zeca do PT em sua página pessoal no microblog Twitter. Ele também comentou o bate-boca entre Puccinelli e o deputado petista Paulo Duarte, nesta semana, na Assembleia. “De novo André Puccinelli mostrou quem é de verdade na Assembléia Legislativa. Foi arrogante e autoritário ao debater lei com Paulo Duarte”, disse.

Saiba mais sobre o assunto nas notícias relacionadas.

Jornal Midiamax