Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram quatro Projetos de Lei e um ofício do Executivo, na sessão ordinária desta terça-feira (26), além de manter um Veto total emanado do Poder Executivo.

Em regime de urgência foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo nº 980/10, de autoria dos vereadores Paulo Siufi (PMDB) e Mario César (PPS), que concede o Título de “Visitante Ilustre” da cidade de Campo Grande ao Senhor José Carlos Botelho de Moraes Toledo.

Em segunda discussão e votação foram aprovadas duas propostas. O Projeto de Lei nº 6898/10, de autoria do vereador Mario César (PPS), que acrescenta dispositivos ao artigo 1º, da Lei nº 4.288, de 23 de julho de 2005. E também o Projeto de Lei nº 6783/10, de autoria do vereador Alcides Bernal (PP), que institui o Dia do Perito Papiloscopista no município de Campo Grande.

Já em primeira discussão e votação, os parlamentares aprovaram em Plenário o Projeto de Lei nº 6848/10, de autoria do vereador Cristóvão Silveira (PSDB), que dispõe sobre a obrigatoriedade da atuação de nutricionista na operacionalização do sistema de alimentação escolar da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande na forma que especifica.

Em única discussão e votação foi mantido o Veto Total do Poder Executivo ao Projeto de Lei nº 6.870/10, que autoriza o Poder Executivo a contratar profissionais de saúde em todas as escolas municipais de Campo Grande, de autoria do vereador Paulo Siufi (PMDB) e Profª Rose (PSDB).

Por fim, em Sistema de “Ad Referendum” foi aprovado um ofício de autoria do Poder Executivo, que encaminha para aprovação cópia do ato de nomeação de representantes, para compor o Conselho Municipal do Desenvolvimento e Urbanização (CMDU).