TRE manda governo de Puccinelli revelar contratos de publicidade em jornais

O Tribunal Regional Eleitoral publicou hoje decisão oficiando ao Governo do Estado que apresente os contratos de contratação de jornais impressos e eletrônicos que fazem toda a publicidade institucional do governo que foram realizadas a partir do dia 5/7 deste ano. A determinação será publicada no Diário da Justiça Eleitoral, e foi assinada pelo Desembargador […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Tribunal Regional Eleitoral publicou hoje decisão oficiando ao Governo do Estado que apresente os contratos de contratação de jornais impressos e eletrônicos que fazem toda a publicidade institucional do governo que foram realizadas a partir do dia 5/7 deste ano.

A determinação será publicada no Diário da Justiça Eleitoral, e foi assinada pelo Desembargador Remolo Letteriello.

O TRE/MS também determinou que sejam esclarecidos os critérios utilizados para que cada veículo de jornal impresso ou eletrônico que são contratados para divulgar a publicidade institucional do governo.

A decisão é parte do processo movido pela coligação “A força do povo” que entrou com representação contra o candidato a reeleição André Puccinelli (PMDB) e contra a coligação “Amor, trabalho e fé”, por fazer abuso de poder.
Segundo a representação da coligação petista, desde o início deste ano eleitoral, vários jornais impressos e eletrônicos passaram a fazer campanha velada, com destaque excessivo as ações governamentais.

Conteúdos relacionados

lula