Sessão sobre cassação de Artuzi e Cantor terá voto aberto dos vereadores

Atualmente está tramitando na Câmara Municipal de Dourados três comissões processantes que podem culminar com a cassação dos mandatos do prefeito afastado Ari Artuzi e do vice-prefeito Carlos Roberto Assis Bernardes, o Carlinhos Cantor. Assim que estas comissões encerrarem sem seus trabalhos a Mesa Diretora da Câmara deverá continuar o processo de julgamento dos envolvidos. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Atualmente está tramitando na Câmara Municipal de Dourados três comissões processantes que podem culminar com a cassação dos mandatos do prefeito afastado Ari Artuzi e do vice-prefeito Carlos Roberto Assis Bernardes, o Carlinhos Cantor.

Assim que estas comissões encerrarem sem seus trabalhos a Mesa Diretora da Câmara deverá continuar o processo de julgamento dos envolvidos. O vereador Dirceu Longhi (PT), presidente da Câmara afirmou que será convocada uma sessão especialmente para votar o relatório das comissões.

A sessão de julgamento, segundo o presidente discutirá apenas o relatório da comissão processante e deverá ser longa já que deverá ser lida todo o processo de acusação. Longhi disse que a população poderá assistir a esta sessão onde os vereadores poderão optar pela cassação ou não de Artuzi e Cantor. Segundo o presidente o voto será aberto e as pessoas saberão a posição de cada vereador durante o processo de julgamento.

Nesta quinta-feira e amanhã as duas comissões processantes instaladas para investigar o prefeito Artuzi e o vice Carlinhos Cantor ouvem as testemunhas do processo. Nestas comissões Artuzi e Cantor são acusados de quebra de decoro no exercício das funções públicas por causa do envolvimento em crimes de corrupção revelados pela Operação Uragano da Polícia Federal deflagrada em primeiro de setembro deste ano.

A terceira comissão processante é resultado das investigações da CPI da Saúde que é presidida pelo vereador Elias Ishy (PT) que também está ouvindo testemunhas e seguirá o mesmo ritual das demais comissões.

O coordenador Comitê Regional de Defesa Popular, Ronaldo Ferreira afirmou que a sociedade confia no trabalho que os vereadores estão fazendo para cassar os políticos envolvidos em corrupção. “Estamos atento, de olho, para que tudo não acabe em pizza”, disse Ronaldo que voltou a convocar a população para acompanhar as sessões da Câmara.

Conteúdos relacionados

beto avelar reforma