Sem dialogar, Puccinelli pode ter esvaziado palanque de Serra
Sem dialogar com a bancada federal de seu partido, o PMDB, o governador André Puccinelli declarou apoio a José Serra (PSDB), fato que pode ter contribuído para esvaziar o palanque do tucano em Mato Grosso do Sul. Dos cinco parlamentares federais do PMDB do Estado, apenas um, o deputado federal Waldemir Moka declarou apoio ao […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Sem dialogar com a bancada federal de seu partido, o PMDB, o governador André Puccinelli declarou apoio a José Serra (PSDB), fato que pode ter contribuído para esvaziar o palanque do tucano em Mato Grosso do Sul. Dos cinco parlamentares federais do PMDB do Estado, apenas um, o deputado federal Waldemir Moka declarou apoio ao tucano.
O senador Valter Pereira revelou ontem que subirá no palanque de Dilma. O deputado federal Nelson Trad também apoiará a petista para acompanhar a decisão nacional do PMDB. Outros dois deputados da bancada peemedebista, Marçal Filho e Geraldo Resende estão indecisos, porém, demonstram inclinação em seguir a decisão nacional do partido.
Marçal Filho conta que o governador “nunca falou” a respeito das eleições presidenciais com ele. “O próprio governador decidiu de última hora e não houve tempo para diálogo”, comentou.
Outro parlamentar federal também havia confirmado que não fora ouvido sobre a escolha do PMDB em relação às eleições presidenciais.
Porém, entre os peemedebistas ninguém admite que a divisão sobre as eleições presidenciais possa causar dificuldades à reeleição de André Puccinelli (PMDB). “Não vejo desta forma, o eleitor separa bem as coisas”, diz o deputado Marçal Filho.
Outro que também aposta em uma diferenciação por parte do eleitorado é o Nelson Trad. Ele revelou que votará em Dilma para presidência e André Puccinelli para governador.
Trad vai ainda mais longe. Acha que se reeleito Puccinelli não terá qualquer dificuldade com se a presidente escolhida for Dilma. “Não creio nisso. O próprio governador já deu demonstrações de que não hostilizará Lula e nem Dilma nas eleições. Assim prevalecerá o respeito”, comentou.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Menina de 4 anos tem objeto inserido no abdômen e médicos descobrem abuso e maus-tratos em Campo Grande
Em atendimento anterior, criança foi levada para o hospital com a clavícula quebrada
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.