Política

Rigo foge de manifestantes que lotaram plenário em sessão tumultuada na Assembleia Legislativa

Aos gritos de "Rigo Ladrão, Cadeia é Solução", manifestantes vaiaram todos e cobraram investigação imediata das denúncias sobre esquema de propinas no Parque dos Poderes que envolveria, segundo Rigo, governador, deputados e desembargadores.

Arquivo Publicado em 22/09/2010, às 15h30

None

Aos gritos de “Rigo Ladrão, Cadeia é Solução”, manifestantes vaiaram todos e cobraram investigação imediata das denúncias sobre esquema de propinas no Parque dos Poderes que envolveria, segundo Rigo, governador, deputados e desembargadores.

A sessão na Assembleia Legislativa desta quarta-feira foi marcada por um dos mais fortes protestos contra os deputados estaduais.

Ao menos 150 pessoas encheram o auditório da Casa. Elas foram lá cobrar explicações dos parlamentares acerca das declarações do deputado estadual Ary Rigo, do PSDB que, em diálogo gravado e exibido desde ontem no Youtube, disse que a Assembleia dá dinheiro ao governador André Puccinelli, do PMDB, a desembargadores, ao Ministério Público do Estado e uma “cota” aos deputados estaduais.

Rigo não apareceu na sessão e convocou uma coletiva de imprensa, que aconteceu por volta das 11h30 minutos.

Os manifestantes que foram para Assembleia antes tinham feito protesto em frente ao prédio da Polícia Federal. Eles pedem a abertura de um inquérito policial para investigar as declarações de Rigo.

A sessão terminou logo e sob fortes vaias. As cerca de 15 entidades que promoveram o manifesto prometeram mais atos de protesto contra os deputados.

Saiba mais em notícias relacionadas, logo abaixo


Jornal Midiamax