O governador entrega nesta quinta-feira (28) a nove municípios, motoniveladoras para atendimento a agricultores familiares tradicionais, assentados da reforma agrária, indígenas e quilombolas.

Os equipamentos, que serão utilizados na abertura e manutenção de estradas e açudes, foram adquiridos por meio de um convênio executado entre a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) e Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 4.800.000,00.

As nove motoniveladoras serão entregues aos municípios de Anastácio, Coronel Sapucaia, Corumbá, Itaporã, Nioaque, Ponta Porã, Porto Murtinho, Santa Rita do Pardo e Sete Quedas.

O repasse dos equipamentos integra um conjunto de ações que vêm sendo executadas pelo Governo do Estado, através da Agraer com o objetivo de estruturar os municípios de forma a garantir um atendimento de qualidade aos pequenos produtores do Estado.

O ato de entrega das motoniveladoras será realizado às 9h, no pátio da Governadoria, situado na Avenida do Poeta, bloco 08, Parque dos Poderes.