PT pedirá explicações à prefeita por apoio a Puccinelli

Presidente regional do PT, Marcus Garcia, informou que pretende ouvir a prefeita de Santa Rita do Pardo, Eledir Barcelos (PT), sobre a atitude dela de declarar apoio à reeleição do governador André Puccinelli (PMDB). A notícia foi divulgada pelo blog do governador. “Queremos ouvir as explicações dela primeiro. Não vamos acreditar em tudo o que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Presidente regional do PT, Marcus Garcia, informou que pretende ouvir a prefeita de Santa Rita do Pardo, Eledir Barcelos (PT), sobre a atitude dela de declarar apoio à reeleição do governador André Puccinelli (PMDB). A notícia foi divulgada pelo blog do governador. “Queremos ouvir as explicações dela primeiro. Não vamos acreditar em tudo o que o outro lado fala”, informou.

Na semana passada, a declaração de apoio do prefeito de Dourados Ari Artuzi ao governador foi vista pelo partido dele, o PDT, que está aliado a Zeca do PT, como um jogo para evitar complicações com o governo do Estado. Os partidos têm mecanismos para punir filiados infiéis.

Garcia informou que em breve irá ao encontro de Eledir Barcelos conversar com ela sobre o assunto. Ele diz que se for confirmada infidelidade à decisão do partido, a prefeita será submetida ao devido processo interno com possibilidade de defesa.

Em casos como este em que o filiado apoia o candidato adversário, a penalidade por chegar à expulsão da legenda. “Mas não queremos fazer pré-julgamentos. Vamos ouvir a versão dela”, mencionou.

Além da prefeita de Santa Rita cuja manifestação de apoio a Puccinelli ocorreu no sábado, o PT avalia ainda duas representações por infidelidade partidária contra um militante de Aquidauana e um vereador de Bataguassu.

Conforme o blog, a prefeita teria declarado apoio a Puccinelli “em reconhecimento pelo apoio e às parcerias que sua administração fez nos últimos três anos com as prefeituras de pequenos municípios”, mas principalmente porque ele se comprometeu a concluir em quatro anos a implantação e entregar asfaltada a MS-040. Esta rodovia vai encurtar em 150 quilômetros a ligação com Campo Grande, além de criar uma terceira alternativa de acesso ao estado de São Paulo, por Paulicéia, passando por Brasilândia.

Conteúdos relacionados

Luso Queiroz
beto