Em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Pedro Kemp (PT) informou que a assessoria jurídica do PT vai protocolar hoje, na Procuradoria Regional Eleitoral, uma ação de investigação eleitoral contra o governador (PMDB), candidato à reeleição. Ele prometeu, em solenidades no interior do Estado, casas para vereadores da base aliada e disse que poderiam, inclusive, colocar os “cupinchas” na fila da habitação. Outra medida será a entrega de ação, na Justiça Eleitoral, por promoção pessoal.

Os petistas consideram que o governador cometeu crime eleitoral ao prometer moradias para seus aliados. Nesta manhã, Pedro Kemp exibiu no plenário da Assembleia Legislativa vídeos nos quais Puccinelli aparece prometendo distribuição de casas.

O material foi exibido primeiramente na noite de ontem durante o programa eleitoral da coligação A “Força do Povo” encabeçada por Zeca do PT. “Conheço pessoas que estão há anos nas filas dos programas habitacionais e não conseguem uma casa. Agora, ficou claro. A atitude do governador mostra que os programas são usados para fins eleitorais”, disse Kemp em seu pronunciamento na Assembleia.