Avaliação é de que governador precisa se empenhar mais na campanha tucana no palanque eletrônico.

O presidente regional do PSDB, Reinaldo Azambuja, disse nesta manhã, na sessão da Assembleia Legislativa, que marcou uma reunião com o governador , do PMDB, para cobrar dele mais empenho pela candidatura do presidenciável tucano José Serra.

Embora tenha dito no início da campanha que Serra seria seu candidato, até agora Puccinelli nem sequer comentou o nome do tucano em seu programa eleitoral.

Azambuja disse que em reuniões políticas o governador, candidato à reeleição, tem pedido votos para Serra, mas isso só não basta. Ele quer ver Puccinelli falando do presidenciável de maneira mais ampla, no caso, no horário eleitoral.

O presidente regional disse ainda que a partir de agora Serra deva reagir ao “mudar de atitude” no horário eleitoral. Azambuja prevê um tucano mais agressivo a apontando os pontos falhos do governo de Lula, meio de atacar Dilma Roussef.

De acordo com pesquisa do Ibope, se a eleição fosse hoje, Serra seria esmagado nas urnas já no primeiro turno. Dilma obteve 51% das intenções de voto contra 27% confiados a Serra.

“Calma, agora o Serra vai subir e a Dilminha vai descer”, acredita Azambuja.

José viajaria para Corumbá, fronteira com a Bolívia para gravar um depoimento acerca de tráfico na região, mas adiou a vinda.