Representantes do PSB, PDT, PT e PCdoB estão reunidos neste momento com o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) para discutir a sucessão ao governo de São Paulo. Os partidos pressionam Ciro Gomes a disputar o governo de São Paulo. Ciro, porém, ainda resiste à pressão.

Segundo um dos participantes da reunião, Ciro quer aguardar a conversa definitiva que terá com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva prevista para o final de março.

Durante o próximo mês, Lula dará continuidade às conversações com o PSB. Junto com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, ele participará de inauguração de duas fábricas – uma de britas e outra de dormentes de concreto. Ao mesmo tempo, o PSB quer arrancar do PT apoio incondicional às reeleições de Cid Gomes, no Ceará, e de Eduardo Campos, em Pernambuco, e também à sucessão de Wilma Faria no Rio Grande do Norte.

Alternativa

Enquanto Ciro não dá a resposta, o comando do PT aumenta a pressão sobre o líder do partido no Senado, Aloizio Mercadante (SP), por acreditar que ele pode entrar na corrida pela sucessão do governador José Serra (PSDB), provável rival de Dilma na campanha presidencial.