Programa de Puccinelli terá presença popular, diz marqueteiro

Coordenador de marketing político e responsável pelo programa eleitoral de Rádio e Televisão do governador André Puccinelli, Chico Santa Rita antecipou em entrevista ao blog oficial do governador que os 18 programas vão ter formato de informativo, com participação direta da população. “Candidato não é um produto. A principal matéria-prima é a verdade”, afirmou, ao […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Coordenador de marketing político e responsável pelo programa eleitoral de Rádio e Televisão do governador André Puccinelli, Chico Santa Rita antecipou em entrevista ao blog oficial do governador que os 18 programas vão ter formato de informativo, com participação direta da população. “Candidato não é um produto. A principal matéria-prima é a verdade”, afirmou, ao destacar como serão tratados os temas abordados durante o horário gratuito.

A primeira apresentação dos candidatos ao governo do Estado vai ao ar hoje em cadeia de rádio e televisão.

Ele garantiu que os programas que estão sendo produzidos por sua equipe terão novidades para o eleitor. Chico informou que os 9 minutos e 38 segundos serão preenchidos com dosagem equilibrada envolvendo gravações externas e internas. “André é uma pessoa popular e por isso vamos valorizar a participação dos eleitores nos programas. Vamos produzir programas bem dinâmicos, ressaltando o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul”.

Sobre a forma como vai conduzir os programas e os principais assuntos que serão elencados, Chico preferiu não revelar os detalhes. “Estratégia é uma coisa que a gente não conta para ninguém”, finalizou.

Chico Santa Rita tem mais de 30 anos de experiência em marketing político. Ele começou a atuar nesta área em 1976, fazendo campanha do prefeito Noel de Carvalho, do município de Rezende (RJ). Já realizou cerca de 120 campanhas políticas.

Os candidatos a governador terão as propagandas exibidas nas segundas, quartas e sextas-feiras em um bloco de 18 minutos, seguido dos programas de deputado estadual (17 minutos) e senador (15 minutos).

Em Mato Grosso do Sul, ele atua desde 1996, quando fez a campanha de André para prefeito de Campo Grande. Depois, trabalhou na campanha de 2000 (reeleição) e 2006 (governador). Além disto, coordenou as duas campanhas do prefeito Nelsinho Trad. Antes de ingressar nesta área, trabalhou como jornalista nos principais veículos de comunicação, incluindo a Revista Realidade e editor chefe do Jornal Hoje e do Jornal da Globo.

Neste ano, Santa Rita também tenta vaga na Câmara Federal pelo Estado de São Paulo. Ele concorre pelo Partido Verde.

Conteúdos relacionados

Luso Queiroz
beto