O presidente regional do PSDB, deputado estadual, Reinaldo Azambuja, informou hoje que o governador (PMDB) prometeu mais empenho pela candidatura de José Serra (PSDB) na propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão. “Ele já está pedindo votos no chão e disse que ia colocar [imagens com apoio a Serra] na TV também”, informou o deputado ao chegar para a sessão plenária da Assembleia.

Contudo, no programa eleitoral exibido na televisão agora há pouco no horário do almoço, Puccinelli não fez menção ao tucano. Mas, até o dia 30 de setembro, quando encerra o horário eleitoral gratuito em rádio e TV, haverá mais seis apresentações.

Procurada pelo Midiamax, ontem a assessoria do governador mencionou que, nesta semana, foi gravado um único programa eleitoral, mas deu qualquer informação se houve ou não mudança na linha da campanha em relação ao presidenciável tucano.

Nem fora da televisão, em reuniões políticas, Puccinelli vinha demonstrando entusiasmo pela campanha de Serra. Nos eventos dos quais participa, o governador não chega a fazer um pedido veemente de votos para o tucano. Sempre diz que algo do tipo: “eu voto no Serra, mas respeito quem pensa diferente, desde que vote com consciência”. A atitude é classificada por lideranças ligadas a Puccinelli como uma forma de respeitar o “nicho eleitoral”.