Prefeito infiel do PMDB não terá vez com André
Advertência foi feita hoje, pela manhã, em Dourados, diante do prefeito Ari Artuzi e vários políticos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Advertência foi feita hoje, pela manhã, em Dourados, diante do prefeito Ari Artuzi e vários políticos
“Não tem essa de prefeito do PMDB apoiar candidato fora da nossa chapa”. O aviso foi dado pelo governador André Puccinelli durante visita hoje a Dourados. Segundo o governador todas as pesquisas garantem a sua reeleição dentro do cenário apresentado até o momento.
Puccinelli fez a advertência aos prefeitos peemedebistas que pularem de galho. “Não vou dar guarida a prefeito infiel”, disse o governador caso assuma mais quatro anos de mandato. Durante a estada em Dourados, André Puccinelli anunciou que as obras da Perimetral Norte serão iniciadas na primeira semana de abril.
A afirmação foi feita na presença do prefeito de Dourados Ari Artuzi, dos deputados estaduais Zé Teixeira e Professor Rinaldo, dos deputados federais Waldemir Moka, Geraldo Resende e Marçal Filho, e de diversos vereadores de Dourados e municípios da região
Infidelidade
A traição eleitoral virou polêmica após o Midiamax publicar a dobradinha eleitoral entre o petista Antonio Carlos Biffi, deputado federal, e o peemedebista Junior Mocchi. Diversas manifestações, favoráveis e contrárias, só vieram a confirmar a estragégia individual que cada agente político se impôs. [vejam as matérias relacionadas].
Candidatos ao senado cortejam os candidatos às eleições proporcionais, em nível federal e estadual. Estes, por sua vez, buscam apoio de campanha, quase sempre financeiro, junto aos candidatos a cargos majoritários, senador e governador.
E os prefeitos? Considerados os principais cabos eleitorais nos municípios, são alvo dos candidatos a cargos majoritários e proporcionais. E, nesta condição, procuram indistintamente obter recursos e projetos aos municípios em troca do apoio. Certamente, por isso, e assistindo à movimentação descompromissada que se apresenta para o pleito de 2010, o governador André, que tem a caneta na mão, adverte, ao menos os peemedebistas, que a ação governamental não vai alcançar aqueles sobre os quais houver a desconfiança da “traição”.
Observadores e políticos experientes já denominam, nos bastidores, a eleição de 2010 como a eleição da traição. Resta esperar e acompanhar.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Motorista morre preso nas ferragens em ‘batida de 180º’ na MS-134 e três ficam feridos
Uma criança de 2 anos estava em um dos carros
Menina de 4 anos tem objeto inserido no abdômen e médicos descobrem abuso e maus-tratos em Campo Grande
Em atendimento anterior, criança foi levada para o hospital com a clavícula quebrada
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.