PDT confirma suplência de Gilda dos Santos em convenção

O PDT realiza, neste domingo (27), na Capital, convenção regional para oficializar a candidatura do deputado federal Dagoberto Nogueira ao Senado. Os delegados do partido vão confirmar também o nome da ex-primeira dama de Mato Grosso do Sul, Gilda do PT, como primeira suplente de Dagoberto. A segunda suplência deverá ser ocupada por Nonato, do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O PDT realiza, neste domingo (27), na Capital, convenção regional para oficializar a candidatura do deputado federal Dagoberto Nogueira ao Senado. Os delegados do partido vão confirmar também o nome da ex-primeira dama de Mato Grosso do Sul, Gilda do PT, como primeira suplente de Dagoberto. A segunda suplência deverá ser ocupada por Nonato, do PP. “Não há dúvidas que temos uma chapa bastante forte, ainda mais sendo ela encabeçada pelo Zeca do PT, como pré-candidato ao Governo”, disse Dagoberto.

Ao se referir à Gilda do PT, o pré-candidato ao Senado falou com orgulho em ter como suplente a ex-primeira do Estado. ‘Tenho ao meu lado a joia mais preciosa do PT, que é essa guerreira, a dona Gilda, para ser a minha primeira suplente. E isso explica porque ninguém consegue decolar nas pesquisas, É porque eu o Delcídio já disparamos na frente. Quero ajudar o Zeca ganhar esta eleição e administrar este Estado”.

A coligação entre o PDT e o PT para as eleições deste ano em Mato Grosso do Sul foi confirmada no 18º Encontro Estadual do Partido dos Trabalhadores, no início do mês, em Campo Grande. Por aclamação, 852 delegados do PT aprovaram a chapa majoritária do partido para as eleições de outubro. Para Dagoberto, não há dúvidas de que PDT e PT juntos vencerão as eleições em Mato Grosso do Sul. “Todas as vezes em que estivemos juntos, nós vencemos. Ao contrário, quando caminhamos separados, perdemos”. O PDT foi o primeiro partido a coligar-se com o PT.

A convenção regional do PDT acontece a partir das 8h, na Associação Nipo-Brasileira, que fica na saída para Três Lagoas. Durante o encontro, o PDT vai oficializar ainda os nomes dos candidatos do partido à Assembléia Legislativa e Câmara federal. A expectativa é de que cerca de duas mil pessoas participem da convenção.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula