Para Trad, saída de Valter é uma derrota para o PMDB

Em entrevista ao Midiamax na tarde de hoje (13), o deputado federal Nelson Trad declarou que não sente mais prazer em fazer política e que acredita que é preciso renovação. Ele que teve o nome cogitado para ser candidato a suplente do Senado compondo chapa com o vice-governador Murilo Zauith (DEM) declarou que não aceita […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em entrevista ao Midiamax na tarde de hoje (13), o deputado federal Nelson Trad declarou que não sente mais prazer em fazer política e que acredita que é preciso renovação.

Ele que teve o nome cogitado para ser candidato a suplente do Senado compondo chapa com o vice-governador Murilo Zauith (DEM) declarou que não aceita em hipótese alguma o convite. “Eu fico muito agradecido, mas não quero mais continuar na política. Não sinto mais prazer nem vontade”, afirmou.

Sobre a novela que se formou em torno da candidatura de Zauith ao Senado, Trad explicou que não sabe como o partido deixou isso acontecer com o DEM. “Eu não sou chamado há mais de um ano e meio para as reuniões do partido, e não me intrometo nem na vida política dos meus filhos. Talvez o partido ache que não tem porque me consultar”.

Trad ainda “lastimou” a situação da composição da chapa de suplência do vice-governador, mas não será com ele. “Será que estão me vendo como estepe”, ironizou. Segundo ele, se fosse para ser um possível candidato ao Senado, talvez ele pensasse no assunto, mas “eu sei onde meu passo alcança”, declarou.

Derrota

Aproveitando a entrevista, Nelson Trad também criticou a postura do PMDB, que segundo ele não soube conduzir as prévias do partido, que culminaram na saída do senador Valter Pereira com uma possível filiação ao PSB, anunciada ontem pelo Midiamax.

“Alguns elementos do PMDB tiverem um comportamento que não é condizente com as boas articulações políticas. Foi uma prévia muito mal conduzida e o senador Valter Pereira não merecia passar por um processo tão desgastante”, declarou.

O senador Valter Pereira foi um dos fundadores do partido no Estado e militante do MDB (Movimento Democrático Brasileiro). Para ele, ainda que isso não tenha refletido nas pesquisas, pode trazer conseqüências futuras.

“A saída do Valter Pereira foi uma derrota para o PMDB”, lamentou.

Procurado pelo Midiamax, o senador Valter Pereira declarou que pretende formalizar o processo até o final deste mês, para depois falar com a imprensa. “Eu prefiro não me manifestar ainda, pois tudo depende de alguns ajustes, mas até o final deste mês tudo estará resolvido”, declarou.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições