Justiça Eleitoral de Ponta Porã instrui policiais para eleições
O juiz diretor do Fórum de Ponta Porã, Dr. Mauro Nering Karloh e as juízas Patrícia Kelling Karloh e Larissa Castilho da Silva, acompanhados pela promotora de Justiça Clarissa Carlotto Torres e a equipe do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral), se reuniram ontem com o comando e efetivo do 4º Batalhão da Polícia Militar, para dirimir […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O juiz diretor do Fórum de Ponta Porã, Dr. Mauro Nering Karloh e as juízas Patrícia Kelling Karloh e Larissa Castilho da Silva, acompanhados pela promotora de Justiça Clarissa Carlotto Torres e a equipe do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral), se reuniram ontem com o comando e efetivo do 4º Batalhão da Polícia Militar, para dirimir dúvidas em relação aos desafios que a próxima eleição trará tanto para o TRE como para a PM.
O juiz Mauro Karloh destacou que a Polícia Militar, em especial o 4° BPM terá mais uma vez um papel fundamental nestas eleições, assim como já o fez em outras ocasiões, oferecendo segurança à população e, de forma especifica, para as equipes do Tribunal Regional Eleitoral, além de estar presente em todos os locais de votação.
Para garantir o trabalho o Batalhão mobilizará todo seu efetivo para atuar neste domingo na segurança aos eleitores, para garantir o exercício do voto. Até os policiais militares que estão de férias foram convocados para fazerem parte das equipes que trabalharão nos locais de votação de forma permanente.
O contingente policial se fará presente nos distritos de Bocajá, Lagunita, e Carapã, no município de Laguna Carapã; Vila Marques e Assentamento Santa Catarina, em Aral Moreira; Sanga Puitã, Cabeceira do Apa, Assentamentos Itamarati (I e II) e Dorcelina Folador, em Ponta Porã.
O comandante da Polícia Militar em Ponta Porã, tenente-coronel José Cezar de Souza Arar, disse que os mais de 130 policiais militares da unidade, com 20 viaturas (camburões e motocicletas), cumprirão um cronograma de trabalho para estas eleições gerais na fronteira.
Os policiais militares do 4° BPM estarão presentes em todos os locais de sufrágio. Além disso, haverá guarnições trabalhando em equipes com o TRE/MS, realizando patrulhamento ostensivo preventivo visando coibir crimes eleitorais, e fazendo escolta de autoridades eleitorais em Ponta Porã, Aral Moreira, Antônio João e Laguna Carapã.
Paralelamente, o serviço reservado do 4° Batalhão da PM estará acompanhando e monitorando possíveis locais onde possa haver ilícitos eleitorais, como ‘boca de urna’ e ‘currais’ eleitorais. “Desta maneira o 4° BPM desempenhará a sua missão de servir e proteger a todos”, concluiu o comandante.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Menina de 4 anos tem objeto inserido no abdômen e médicos descobrem abuso e maus-tratos em Campo Grande
Em atendimento anterior, criança foi levada para o hospital com a clavícula quebrada
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.