Justiça eleitoral de Corumbá lacra urnas em dias diferentes
A Justiça Eleitoral de Corumbá realiza o procedimento de lacração das urnas em dois dias diferentes. Primeiro, nesta 5ª feira, dia 16 de setembro, serão as máquinas destinadas aos eleitores da 7ª zona eleitoral que passarão pelo procedimento que garante a lisura do processo democrático. Já no dia 27, uma segunda-feira, será a vez das […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Justiça Eleitoral de Corumbá realiza o procedimento de lacração das urnas em dois dias diferentes. Primeiro, nesta 5ª feira, dia 16 de setembro, serão as máquinas destinadas aos eleitores da 7ª zona eleitoral que passarão pelo procedimento que garante a lisura do processo democrático. Já no dia 27, uma segunda-feira, será a vez das urnas da 50ª zona eleitoral, que compreende eleitores de Corumbá e Ladário.
A lacração é passo importante do processo eleitoral, pois garante inviolabilidade ao sistema de votação eletrônica. Além de receber o lacre físico, a urna eletrônica é lacrada digitalmente, após receber uma assinatura digital, que assegura a autenticidade do programa, ou seja, confirma que o programa tem origem oficial e foi gerado pelo TSE. Os procedimentos de colocação dos lacres são abertos à população e acontecerão na sede do Cartório Eleitoral de Corumbá, localizada na rua Duque de Caxias, nº 45, bairro Nossa Senhora de Fátima, a partir das 07 horas.
Corumbá tem duas zonas eleitorais, a 7ª que atualmente é presidida pelo juiz Eduardo Eugênio Siravegna Junior. Ela reúne 40.541 eleitores distribuídos em 138 seções e 39 locais de votação. A 50ª, que aglutina Ladário, é comandada pela juíza May Melke Amaral Penteado Siravegna. São 38.903 eleitores nas duas cidades, em 123 seções e 32 locais de votação.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Motorista morre preso nas ferragens em ‘batida de 180º’ na MS-134 e três ficam feridos
Uma criança de 2 anos estava em um dos carros
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.