Justiça autoriza internação do prefeito Artuzi
Preso por suposta prática de corrupção, prefeito de Dourados estaria enfrentando crise depressiva; TJ-MS determinou que ele se submetesse a exames num hospital de Campo Grande pelo período de 24 horas
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Preso por suposta prática de corrupção, prefeito de Dourados estaria enfrentando crise depressiva; TJ-MS determinou que ele se submetesse a exames num hospital de Campo Grande pelo período de 24 horas
Afetado por uma crise depressiva, o prefeito afastado de Dourados, Ari Artuzi, sem partido, preso há 51 dias em Campo Grande por suposta ligação com um esquema de corrupção, foi levado para o hospital nesta manhã.
Por determinação do desembargador Manoel Mendes Carli, ele deve ficar sob cuidados médicos por 24 horas, segundo a assessoria de imprensa do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).
Daí, dependendo dos exames, ele deve voltar à cela do Garras (Grupo Aramado de Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestros). Há, ainda, a possibilidade de ele ficar internado por um prazo ainda não estabelecido.
Artuzi, segundo amigos de parentes dele, já apresentava sinais de depressão, sintoma que teria se agravado anteontem, quando o TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), negou liberdade a ele.
Ainda de acordo com amigos do prefeito, ele estaria disposto a iniciar uma greve de fome a partir da manhã desta quinta-feira. O diagnóstico médico será feito por uma equipe do hospital do Pênfigo, em Campo Grande.
Ari Artuzi foi preso durante a Uragano, operação da Polícia Federal que pôs na cadeia ele, a mulher dele o vice-prefeito e 9 dos 12 vereadores da cidade, além de secretários municipais e empresários.
O prefeito foi flagrado em gravações feitas com o auxílio da PF, contando dinheiro que teria arrecado com o esquema. A quadrilha supostamente chefiada por Artuzi, é acusada de fraudar licitações pública. A cidade de Dourados é comandada pela presidente da Câmara, a vereadora Délia Razuk, do PMDB.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Em semana da segurança, Câmara aprova novo tipo de prisão em flagrante
Texto segue para análise do Senado
Vereadores aprovam reforma administrativa de Adriane Lopes que vai ‘enxugar’ Prefeitura em 30%
A proposta foi reformulada para a criação de três secretarias executivas
‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira alvo de reclamações de vizinhos
Bar foi alvo de denúncia há 4 meses e dono foi intimado para ir à delegacia
Com horário estendido, vendas de fim de ano devem movimentar R$ 189 milhões na economia de Campo Grande
A estimativa da CDL aponta uma alta de 5,5% nas vendas de Natal em 2024
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.