No início da tarde de hoje (24) o ex-prefeito de Campo Grande e jornalista Valdir Cardoso protocolou na Procuradoria Geral da República um pedido de intervenção federal em Mato Grosso do Sul e solicitou também a prisão do governador .

O pedido foi feito por meio do advogado Antonio Trindade Neto. O argumento é que o escândalo que vem acontecendo com a operação Uragano tomou proporções imensuráveis.

“Em razão do desenrolar de um esquema de corrupção, abominável e repugnante, que tomou proporções imensuráveis, mormente com a divulgação de vídeos inéditos veiculados pela grande mídia mundial, onde revelam os meandros do ajuste de um super mensalão no Estado, engendrados pelos agentes públicos”, consta na ação..

O jornalista argumenta que é “imprescindível a intervenção para resguardar a regular instrução criminal e os Poderes, cuja imagem restou seriamente abalada perante a sociedade, diante da conduta descrita pelo parlamentar”, disse.

Motivação

Os vídeos gravados pelo jornalista Eleandro Passaia com auxílio da PF mostra o deputado estadual Ary Rigo falando sobre um suposto pagamento de propinas para o governador Puccinelli e membros do MPE (Ministério Público Estadual) e também do Tribunal de Justiça.