A primeira de duas sessões que serão realizadas hoje na Câmara Municipal de Dourados começou às 18h05 com as presenças dos vereadores Tio Julio Artuzi (PRB), Cido Medeiros (DEM), Albino Mendes (PR), Délia Razuk (PMDB), Dirceu Longhi (PT) e Cemar Arnal (PDT).

A sessão foi aberta pela presidente Délia Razuk, que pediu aos que os manifestantes mantivessem a calma. O juiz prefeito Eduardo Machado Rocha ao discursar anunciou que no meio da tarde recebeu representantes dos movimentos sociais que se comprometeram a manter a paz.

Logo depois os suplentes Cido Medeiros e Albino Mendes fizeram o juramento de posse enquanto os manifestantes pediam que os vereadores envolvidos na Operação Uragano renunciassem aos seus cargos.

Com o plenário totalmente lotado os vereadores deveriam eleger o novo primeiro-secretário da Câmara mas por falta de quórum a votação não acotneceu.

Logo depois entrará em segunda discussão e votação o projeto de Lei 086/2010 de autoria da vereadora Délia Razuk que dispõe sobre a fixação da frase “Este estabelecimento presta atendimento preferencial ao idoso” conforme previsto no Estatuto do Idoso.