O deputado federal Dagoberto Nogueira, líder da bancada do PDT na Câmara Federal, afirmou que não acredita numa possível saída de Ari Artuzi de seu partido, já que informações dão conta de que o prefeito estaria migrando para o PMDB. “Não acredito nisso, principalmente por tudo que Artuzi passou dentro do PMDB, lá ele foi vítima de chacota, não acredito que ele seja ingrato ao ponto de deixar o PDT agora”, concluiu o deputado.

Dagoberto Nogueira permanece na liderança do PDT na Câmara Federal até o mês de junho deste ano quando pretende se dedicar a sua candidatura ao senado, numa aliança com o Partido dos Trabalhadores. Sua mais provável suplente seria a ex-primeira dama do Estado Gilda dos Santos.

Ele afirma estar satisfeito com o desempenho de seu nome na corrida ao senado federal, dentro das dificuldades que o PMDB estaria enfrentando para definir candidaturas. “O PMDB todos os dias tem um candidato diferente ao senado, mas seja quem for o meu trabalho na Câmara Federal fará a diferença, hoje em dia é simples a população se definir através deste critério, basta buscar pela internet os resultados dos trabalhados desenvolvidos em Brasília”, disse.

O deputado afirma que ainda sua grande marca é a de providenciar recursos para os municípios. Ele anunciou que garantiu investimentos de 40 milhões de reais para Dourados. Os recursos empenhados são para construção de casas populares, pavimentação asfáltica e recuperação do asfalto, bem como a capacitação de jovens para o mercado de trabalho.