Comerciantes do Bairro Coronel Antonino receberam nesta manhã os candidatos da coligação Força do Povo encabeçada por Zeca do PT e Tatiana Azambuja (vice do PV), candidatos a Governo de Mato Grosso do Sul. Na avenida Coronel Antonino, onde concentram-se oficinas mecânicas, houve receptividade e os candidatos não apenas pediram votos, mas ouviram reclamações e sugestões.

“É importante o corpo-a-corpo, ouvir o que os eleitores pensam”, disse a professora universitária, candidata à vice-governadora, Tatiana Ujacow. Junto com a suplente ao Senado, Gilda do PT, elas conversaram com os comerciantes e trabalhadores de um lado da avenida enquanto Zeca, percorria o lado oposto da via em ritmo acelerado. A caminhada durou cerca de 3 horas.

“Chega de ditadura”, dizia Zeca. O candidato conversou com os funcionários e microempresários, tomou café e criticou o atual governo.

Enquanto isso no Centro de Campo Grande, políticos da coligação Amor, Trabalho e Fé aguardam com cabos eleitorais e correligionários a chegada do candidato ao Governo (PMDB). Há cerca de 4 horas, ele é esperado no local, no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua 14 de Julho, onde acontece a adesivagem. Bandeiras coloridas e muito barulho chamam a atenção de quem passa pelo local e logo identifica o início da campanha de 2010 nas ruas de Campo Grande.

Já Nei Braga, candidato do PSOL, faz campanha no município de Água Clara. (O Midiamax acompanha a agenda do candidato do partido)