Programado para iniciar no próximo dia 8 de fevereiro, o ano letivo nas escolas estaduais de Mato Grosso do Sul precisou ser adiado, por pedido dos diretores, que se reuniram hoje (1º) com o governador . Em entrevista, o governador ratificou que o calendário será mantido, com as aulas iniciando em 18 de fevereiro.

“Se não começarmos em 18 de fevereiro, não haverá sábados disponíveis para reposição, tal como programamos. Exceto as cidades que solicitaram antecipação, todos os municípios iniciam suas atividades em 18 de fevereiro”, garantiu Puccinelli.

Entre as cidades que solicitaram antecipação estão Dourados, Campo Grande, Dourados, Maracaju, Rio Brilhante e Paranaíba. Na capital, a escola estadual Joaquim Murtinho também iniciará as aulas no dia 18, devido reforma no prédio.

No último final de semana, o município de Paranaíba, na região do Bolsão, enfrentou dificuldades no abastecimento de água, por conta do aumento do nível do Rio Santana, que abaste o município. O corte de fornecimento iniciou às 8 horas deste domingo (31) e deve ser normalizado até o meio da semana.

Por conta disso, as aulas que seriam antecipadas para dia 8, também começarão no dia 18. (As informações são da assessoria).