Política

Assembleia “dá folga” a deputados para receber seminário de vereadores

Começou há pouco o VI Seminário de Vereadores de Mato Grosso do Sul. A solenidade acontece na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Hoje, seria dia de sessão ordinária, dia de trabalhos na Casa. Porém, com a cessão do plenário para o seminário os deputados estão liberados.Participam da abertura da sessão solene o governador André Puccinelli (PMDB), o presidente do TRE/MS...

Arquivo Publicado em 25/03/2010, às 13h28

None

Começou há pouco o VI Seminário de Vereadores de Mato Grosso do Sul. A solenidade acontece na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Hoje, seria dia de sessão ordinária, dia de trabalhos na Casa. Porém, com a cessão do plenário para o seminário os deputados estão liberados.

Participam da abertura da sessão solene o governador André Puccinelli (PMDB), o presidente do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), desembargador Luiz Carlos Santini, e do presidente da Assembléia, Jerson Domingos.


Segundo informações da assessoria da Assembleia Legislativa, o evento terá três palestras nesta quinta-feira. Cerca de 570 pessoas, sendo 400 vereadores estão inscritas para participar do seminário no Plenário Júlio Maia.


A primeira palestra abordará o tema “Educação para Cidadania – Programa de Iniciação Política, proferida pelo professor da USP (Universidade de São Paulo), Humberto Dantas. Ele faz a palestra na parte da manhã, logo após a abertura.


A solenidade de abertura terá ainda a presença do presidente da UCV/MS (União das Câmaras de Vereadores), Edilson Seikó Miahira, da senadora Marisa Serrano (PSDB), do diretor da secretaria da Interlegis, José Alexandre Girão Mota da Silva, e do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Elpídio Helvécio Chaves Martins.


À tarde – Outras duas palestras acontecem no período da tarde de hoje. Às 14h, o representante do Tribunal Superior Eleitoral, Rodrigo Aranha Lacombe fala sobre “Aplicação e arrecadação de recursos nas eleições de 2010”.


Às 15h30, Hardy Waldschmict, do TRE/MS, abordará o tema “O processo eleitoral no pleito de 2010. O evento termina amanhã.


Jornal Midiamax