A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 4 carabinas, 6 pistolas, 2.810 munições, 30 carregadores para munição e uma mira holográfica na tarde desta terça-feira (26) no km 141 da BR-262 em , cidade a 192 quilômetros de Campo Grande.

Durante fiscalização, na Unidade Operacional da PRF, os agentes abordaram um Ford Fusion, com placas Guarulhos (SP). Diante do nervosismo apresentado pelo motorista de 41 anos, a equipe realizou uma vistoria minuciosa ao veículo.

Foi localizado um compartimento, onde estavam escondidas armas e munições, sendo elas: três carabinas calibres 5.56mm e uma carabina calibre 7.62mm, duas pistolas calibre .40, outras quatro pistolas calibre 9mm, além de trinta carregadores extras para munição e uma mira holográfica. Também estavam escondidas 2.810 munições divididas entre os calibres das armas transportadas.

No esconderijo, foi encontrado ainda a quantia de R$ 6 mil. O condutor declarou que trabalhava em São Paulo, fazendo o transporte de esposas de presos para o interior do Estado. Em determinado dia, aceitou fazer o transporte das armas.

Chegou de viagem em Campo Grande na segunda-feira (25), deixou o carro em um posto de combustível com a chave e foi buscar na manhã de hoje (26). O carro deveria ser entregue em um posto na cidade de São Paulo (SP).