Policiais militares da Ronda Escolar e da Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude) apreenderam, na tarde desta quarta-feira (20), dois adolescentes que ameaçavam explodir a Escola Estadual Blanche dos Santos Pereira, localizada no Jardim Tijuca, em .

De acordo com as informações da polícia, após saberem que os adolescentes, de 14 e 16 anos, estavam com receitas de bombas caseiras e até sobre uma suposta de explodir a escola, a diretoria acionou a Polícia Militar. “Causou um susto nos alunos e na comunidade escolar, que ao saber da situação, acionou a polícia”, informou a delegada Fernanda Félix.

A Polícia Militar, que faz a Ronda Escolar, foi até o local e após vistoria, constatou que não haviam artefatos de bomba na escola. No entanto, confirmou que os estudantes estavam guardando canivete dentro de uma mochila, anotações com receitas de bombas caseiras e também com ameaças a outro aluno.

Os pais dos foram chamados e alertados sobre o caso. Os dois foram apreendidos pela polícia e serão encaminhados para uma Unei (Unidade Educacional de Internação) de . Eles negam que pretendiam explodir a escola. A Polícia Civil segue com as investigações.

(Matéria atualizada às 18h05, para acréscimo de informações)