Motociclista morto em cruzamento com semáforo queimado estava em alta velocidade

Motociclista foi jogado no asfalto após um forte impacto no carro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Motociclista ainda não foi identificado. (Foto: Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

O motociclista que morreu ao atingir um carro no cruzamento das ruas Rui Barbosa e Dolor Ferreira de Andrade, em Campo Grande, pilotava o veículo com excesso de velocidade. O acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (9) e o motociclista – ainda não identificado – morreu dentro da viatura de resgate, a caminho do hospital.

O carro atingido pelo motociclista era um Renault Logan, de cor vermelha. Câmeras de segurança registraram o acidente e, segundo o boletim de ocorrência, a perícia apontou que a motocicleta Honda Fan estava com velocidade acima do permitido na via e que o motociclista não observou que os semáforos estavam desligados. 

O motociclista foi socorrido por equipes de resgate, teve uma parada cardíaca e precisou ser reanimado no local, mas morreu às 8h35 da manhã dentro da viatura, a caminho da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, onde seria atendido. 

O motorista do carro é habilitado, porém a CNH está vencida desde 20 de maio. Ele ficou em choque com o acidente, passou mal por ser hipertenso e diabético, sendo socorrido para a unidade de saúde 26 de Agosto, onde ficou em observação.

A ocorrência foi registrada como “praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor” na Depac Cepol.

O acidente

A vítima foi jogada no asfalto após um forte impacto no carro. A batida lateral foi tão forte que o vidro traseiro do carro quebrou e a mochila do motociclista voou. 

Ele teve fratura no corpo e trauma no rosto. Quando as equipes de socorro chegaram, ele estava consciente, mas logo desmaiou e teve uma parada cardíaca. Em seguida, os socorristas realizaram manobras de massagem e conseguiram reverter o quadro. Ele, então, foi entubado e levado para a Santa Casa, porém não resistiu e faleceu ainda no caminho, segundo informações do Batalhão de Trânsito.

Conforme testemunhas e imagens de câmeras de segurança, o motociclista seguia pela Rui Barbosa e o carro, o Logan, de cor vermelha, descia a Rua Dolor Ferreira de Andrade. O semáforo no cruzamento estava desligado desde as primeiras horas do dia.

De acordo com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), o aparelho havia queimado. Em nota, a Prefeitura de Campo Grande informou que a troca do equipamento já foi providenciada, mas não deu um prazo.