Idoso identificado apenas como Valdeci, de 63 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (14) pouco mais de duas semanas após ser atingido por um motociclista, no bairro Santo Amaro, em Campo Grande. O motociclista fugiu do local sem prestar socorro ao idoso.
O acidente aconteceu no último dia 28 de setembro, quando o idoso conduzia uma bicicleta e foi atingido pelo motociclista, que dirigia uma Yamaha Factor, no cruzamento das ruas Delfim Moreira com a Yokoama.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Jornal Midiamax no WhatsApp
O Corpo de Bombeiros socorreu a vítima consciente e orientada até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no Coronel Antonino.
Porém, nas primeiras horas da manhã desta segunda (14), Valdeci apresentou dor no peito e dificuldade para respirar e não resistiu, indo a óbito. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e constatou a morte às 6h12.
Na época do acidente, uma equipe da PM (Polícia Militar) foi até o local e registrou os fatos. O idoso relatou que pedalava pela Rua Delfim Moreira no sentido Leste/Oeste, enquanto o motociclista pela Yokoama, sentido Sul/Norte, quando houve a colisão, segundo o boletim de ocorrência.
Os militares encontraram a moto sob a via e devido ao fluxo de veículos, retirou o veículo da faixa de rolamento. No entanto, durante o socorro de Valdeci, o motociclista aproveitou-se da situação e fugiu.
O caso foi registrado como homicídio culposo cometido na direção de veículo automotor e afastar-se o condutor do veículo do local do acidente.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.