Um menino, de 8 anos, sofreu TCE (Traumatismo Craniano Encefálico) ao ser atingido por uma peça de uma carreta na BR-163, em Coxim, a 253 quilômetros de Campo Grande, na manhã desta terça-feira (9). Ele precisou ser encaminhado em estado grave para a Santa Casa da Capital. 

A criança viajava em um ônibus com a mãe, no trecho entre Coxim e Rio Verde de Mato Grosso. Ela estava sentada na poltrona da frente quando a peça quebrou o para-brisa, atravessou o vidro que separa a cabine dos passageiros e atingiu a parte da frente da sua cabeça.

Testemunhas contaram que a peça se soltou da carreta no momento em que o veículo estava ultrapassando o ônibus. No momento do incidente, a mãe do menino entrou em desespero e pediu socorro. 

Ele foi atendido por uma equipe da CCR MSVia, empresa que administra a BR-163, e foi constatado uma perfuração na cabeça, sendo encaminhado ao Hospital Regional Álvaro Fontoura, segundo o Coxim Agora.

Entretanto, no hospital constatou-se um TCE e suspeita de exposição de massa encefálica e a criança precisou passar por uma cirurgia de urgência. Depois, foi entubada e levada em vaga zero para a Santa Casa de Campo Grande. 

O ônibus ficou com muitos cacos de vidro e os outros passageiros precisaram aguardar a chegada de um novo veículo para continuar a viagem.

Uma equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) foi acionada para o local.