Avenida onde motociclista morreu fez outras vítimas em Campo Grande
Dois dos acidentes ocorreram após motociclistas passarem por quebra-molas
Mirian Machado –
Anderson da Silva Cândido, de 37 anos, morreu na quarta-feira (4), no cruzamento da Rua José Barbosa Rodrigues com a Rua Edmir Padial Júnior, no bairro Ana Maria do Couto. A mesma avenida onde o acidente aconteceu já fez outras vítimas. Dois ‘ramparam’ em um quebra-molas.
Em julho, o motociclista Lennon Caporlinga Bartollo morreu depois de ‘rampar’ no quebra-molas da Avenida José Barbosa Rodrigues, no Residencial Búzios.
O acidente aconteceu próximo ao cruzamento com a Rua Edmundo de Almeida. Ele perdeu o controle da direção da Harley Davidson e caiu na pista. Com o impacto, foi lançado e as roupas foram rasgadas. A moto parou a metros do corpo.
Moradores que acionaram o socorro disseram que as faixas sinalizadoras do quebra-molas estão precárias e dificultam a visibilidade.
Nesse mesmo dia, outro motociclista também ‘rampou’, no mesmo quebra-molas, onde Lennon morreu.
Em abril, um motociclista, de 31 anos, ficou gravemente ferido depois de bater a cabeça em uma colisão com um carro na Avenida José Barbosa Rodrigues, esquina com a Avenida Por do Sol. O semáforo no local, estava intermitente, segundo moradores.
Conforme apurado, o motociclista seguia em uma Yamaha Factor pela José Barbosa Rodrigues, em sentido à Vila Popular, quando houve a colisão com um Renault Kwid que transitava pela Por do Sol, sentido ao Jardim Sayonara.
O capacete do motociclista soltou-se, possivelmente por não estar preso e ele bateu com a cabeça ao solo. Já o condutor do carro de passeio não sofreu ferimentos.
Ele bateu em um Gol, no cruzamento da Avenida José Barbosa Rodrigues com a Rua Vanderlei Pavão.
A perseguição começou por volta das 21 horas, quando os militares deram ordem de parada ao rapaz, já que a sua motocicleta estava sem placas. Mas ele fugiu em alta velocidade.
Na Rua Vanderlei Pavão, no cruzamento com a Avenida Jose Barbosa Rodrigues, o veículo Gol estava parado no semáforo vermelho. Ao perceber a aproximação da viatura, com sirene e giroflex acionados, a motorista do Gol tentou fazer a conversão à direita para dar caminho.
Neste momento, a motocicleta que estava em alta velocidade tentou passar pelo lado direito do Gol, vindo a bater no carro. Os dois ocupantes da motocicleta foram arremessados por aproximadamente 10 metros.
Acidente
Anderson perdeu o controle batendo no meio-fio da calçada. Ele não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
Informações são de que depois que Anderson bateu no meio-fio, ele acabou sendo arremessado contra uma cerca, o que causou graves ferimentos no rosto do motociclista. Populares que passavam pelo local acionaram o socorro, mas quando os bombeiros chegaram Anderson já estava sem vida.
O acidente aconteceu próximo a uma bifurcação das ruas. Não havia câmeras de segurança no local que pudessem ter imagens para analisar a dinâmica do acidente.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.