Perícia aponta imprudência de motorista que causou acidente com 4 veículos e morte de motociclista

O caminhão desceu a pista desgovernado e causou a batida
| 04/07/2023
- 10:35
Perícia aponta imprudência de motorista que causou acidente com 4 veículos e morte de motociclista
(Nathalia Alcântara, Midiamax)

A Polícia Civil apontou após laudos da perícia que o caminhoneiro que causou um acidente com quatro veículos nessa segunda-feira (3), na BR-163 em Campo Grande, agiu com imprudência. Ele foi preso e autuado pelo crime de homicídio e lesão culposa. Roberto Silva dos Santos, de 59 anos, morreu ao ter a motocicleta atingida por um caminhão boiadeiro no km 485.

Segundo a delegada da 3º Delegacia de Polícia Civil, Priscila Anuda, o caminhoneiro agiu com imprudência já que no local onde ocorreu o acidente era faixa contínua e proibido de fazer ultrapassagem. O caminhoneiro passa por audiência de custódia nesta terça-feira (4). 

No local do acidente, o caminhoneiro contou que seguia sentido Cuiabá quando formou uma fila de carros à frente e, para evitar colisão nos veículos, puxou a direção para o sentido contrário, quando atingiu o motociclista. Antes disso, ele chegou a atingir outra motocicleta e uma Fiat Strada.

 

Conforme apurado, seguia no sentido Cuiabá uma motocicleta e logo atrás vinha um Fiat Strada. Ainda por motivos a serem esclarecidos, o caminhão desgovernado bateu na traseira da Strada e consequentemente bateu na moto que seguia à frente.

Em seguida, o caminhão invadiu a pista contrária e atingiu Roberto, que seguia sentido sul. Roberto morreu no local, antes da chegada do socorro.

Com o impacto da colisão, a Strada rodopiou na pista e colidiu contra um poste às margens da rodovia. O motorista, Marcelo Rodrigues, de 45 anos, contou ao Jornal Midiamax que estava indo atender um cliente na saída para Cuiabá, quando foi atingido.

 

Veja também

Um caminhão da Solurb, concessionária responsável pelo manejo de resíduos sólidos de Campo Grande, atolou...

Últimas notícias