A alta velocidade dos motociclistas e condutores que trafegam pela Avenida Conde de Boa Vista, no bairro Tijuca, em Campo Grande, pode ser uma das causas dos constantes acidentes que ocorrem na região, assim como a tragédia registrada na manhã desse domingo (6). Um adolescente, de 15 anos, perdeu o controle da direção do EcoSport que dirigia na avenida, no cruzamento com a Rua Xavantes, e bateu em uma árvore. Com isso, o passageiro, que também seria menor de idade, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Em conversa com o Jornal Midiamax nesta manhã de segunda-feira (7), moradores da região relataram que acordaram cedo no domingo (6) com o barulho do acidente. Eles ressaltam que, além da alta velocidade dos motociclistas e condutores que trafegam pela avenida, a falta de sinalização por ali é um ponto preocupante.
“O trânsito é bem carregado por aqui, pois a velocidade dos motociclistas e condutores é muito alta. Em muitas das ruas que cruzam esta avenida, falta sinalização, pois não tem muitas placas de ‘pare’, por exemplo”, relata um dos moradores.
Eles também afirmam que o quebra-molas onde o veículo “rampou” no acidente é um dos únicos que existem na via.
“Felizmente não foi uma tragédia ainda maior, pois muitas pessoas costumam fazer caminhada logo cedo neste canteiro”, disse outro morador.
Adolescente ‘rampou’ o quebra-molas com EcoSport
Segundo apurado, o adolescente teria pegado o veículo escondido do pai, que o procurava desde as 4h da madrugada, até que ficou sabendo do acidente. O homem, pai do motorista, compareceu no local e ficou bastante abalado. O garoto foi socorrido em estado grave para a Santa Casa de Campo Grande.
Informações são de que eles estariam em alta velocidade pela Avenida Conde de Boa Vista, quando 'ramparam' um quebra-molas. O condutor perdeu o controle da direção, subiu no meio-fio e bateu em uma árvore no canteiro da avenida.
À polícia, testemunhas disseram que o condutor estava fazendo 'cavalo de pau' antes de bater.
O passageiro morreu no local. O motorista ficou preso às ferragens e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com ajuda de um desencarcerador.