Ônibus de MS que bateu em carreta no Paraná transportava pacientes para tratamento de câncer
Chovia no momento do acidente e uma das vítimas precisou ser socorrida com fratura exposta
Mirian Machado –
O micro-ônibus oficial da Prefeitura de Amambai, município localizado a 351 km de Campo Grande, que se envolveu em um acidente na manhã desta quarta-feira (9), na BR-467, em Cascavel, no Paraná, bateu na traseira de uma carreta.
O Corpo de Bombeiros informou que chovia no momento do acidente, que aconteceu por volta das 7h30, segundo apurado pelo site Paraná Portal.
O micro-ônibus transportava 18 pacientes que fariam tratamento de câncer na cidade do Oeste paranaense.
No local, foi apurado que os dois veículos seguiam no mesmo sentido da rodovia, e em determinado momento o coletivo atingiu a traseira da carreta. A frente do ônibus ficou parcialmente destruída.
Unidades do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) foram acionadas para o atendimento.
Um jovem de 20 anos, que estava ao lado do motorista, sofreu uma fratura exposta. Ele foi encaminhado até um hospital de Toledo. Os demais passageiros não sofreram lesões, nem os condutores dos veículos. As causas do acidente serão apuradas.
A Prefeitura de Amambai lamentou o acidente com o ônibus da saúde. “Nossos sentimentos estão com nossos usuários e suas famílias, e reiteramos nosso compromisso em zelar pela segurança e qualidade no transporte de pacientes”. Veja a nota na íntegra abaixo:
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.