Criança de 8 anos é atropelada na faixa de pedestres quando ia para a escola em Campo Grande
Moradores reclamaram da alta velocidade de carros na rua
Thatiana Melo, Ari Theodoro –
Uma criança de 8 anos foi atropelada na manhã desta segunda-feira (21), em Campo Grande, no Bairro Parque do Lageado, quando atravessava a faixa de pedestres para ir à escola onde estuda. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado.
Informações passadas para o Jornal Midiamax são de que a avó da criança a deixou na esquina para atravessar e foi levar o outro neto à creche que fica quase ao lado, quando o menino foi atropelado por um Fiat Argo que era conduzido por uma motorista.
O menino ficou no solo e reclamava de dores no peito devido ao acidente, mas sem ferimentos graves. Ele foi socorrido e levado para uma unidade de saúde. A motorista relatou aos policiais que o menino apareceu de ‘supetão’ na sua frente e não conseguiu evitar o acidente.
Moradores relataram ao Midiamax que o cruzamento é bem perigoso e sempre tem acidentes. Uma dona de casa de 45 anos disse que no mesmo lugar uma senhora também foi atropelada quando levava o neto para a escola. “Os motoristas não respeitam”, disse ela.
Janice Oliveira Lopes, de 41 anos, dona de casa, falou da necessidade de um semáforo no local. “De manhã e à tarde é sempre assim, bem perigoso. Precisa de um semáforo”, falou.
Faixa de pedestre
Estabelece o artigo 214, inciso I, do Código de Trânsito Brasileiro que deixar de dar preferência de passagem a pedestre e a veículo não motorizado que se encontre na faixa a ele destinada é infração. Tal infração é gravíssima e resulta em penalidade de sete pontos na CNH, sem contar a multa no valor de R$ 191,54.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.