Câmera flagra acidente que matou motociclista atropelada por caminhão em Campo Grande

Motorista agiu com imprudência ao abrir a porta, segundo a delegada

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Nathalia Alcântara, Midiamax)

Câmeras de segurança flagraram o momento em que a motociclista Mirian Lemes Torquato, de 22 anos, morreu em um acidente na manhã desta quinta-feira (29), em Campo Grande, no Bairro Chácara Cachoeira. O motorista do carro será autuado por homicídio culposo, já que teria agido com imprudência ao abrir a porta do veículo, segundo a delegada Jeniffer de Araújo.

Pelas imagens é possível ver quando o caminhão segue pela Rua Cacildo Arantes e logo atrás vem a motocicleta, momento em que o condutor do veículo Creta estaciona e abre a porta atingindo a motociclista que cai embaixo do caminhão e acaba atropelada.

O caminhoneiro não teria visto o acidente, sendo avisado por outro motociclista que foi atrás dele. Com isso, o caminhoneiro voltou para o local onde estava o motorista do Creta. De acordo com a delegada, o motorista agiu com imprudência ao abrir a porta do carro e acertar a jovem. 

Portanto, ele será autuado por homicídio culposo, já o motorista do caminhão não será autuado. Miryan estava indo para o trabalho quando aconteceu o acidente.

O acidente

O acidente aconteceu na Rua Cacildo Arantes, quando a motociclista bateu na porta de um veículo Creta que havia acabado de estacionar. Quando o motorista abriu a porta para descer, Miryan acabou batendo e caindo no asfalto.

O caminhão que seguia sentido centro passou por cima de Miryan, que teve o corpo partido ao meio e morreu na hora. O caminhoneiro ficou abalado com o acidente, assim como o condutor do carro que ficou aos prantos no local do acidente.

As ruas Flocos e Raul Pires Barbosa estão interditadas. Em maio deste ano, um ciclista morreu em um acidente parecido.

Conteúdos relacionados

Interdições