VíDEO: Vectra fura o sinal e criança é levada para atendimento em forte colisão na Vila Bandeirantes

Informação é de que o condutor do Vectra estava em alta velocidade e não respeitou o sinal vermelho

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Situação em que ficou os veículos após a colisão (Foto: Marcos Hermínio)
Situação em que ficou os veículos após a colisão (Foto: Marcos Hermínio)

Criança de três anos foi levada para atendimento devido a um grave acidente no cruzamento da Avenida Joaquim Dornelas com a Rua Argemiro Fialho, Vila Bandeirantes na tarde deste sábado (29), em Campo Grande. No cruzamento existe um semáforo.

O acidente envolveu um GM Vectra que seguia pela Argemiro Fialho, um Fiat Punto que transitava pela Joaquim Dornelas e uma caminhonete S-10, que estacionada em frente a um bar na Argemiro Fialho, esquina do cruzamento.

A informação é de que o condutor do Vectra estava em alta velocidade e não respeitou o sinal vermelho. Ao passar em alta velocidade no sinal vermelho, o Vectra atingiu a frente de um Fiat Punto e logo depois a traseira da caminhonete estacionada em frente ao bar.

“Se pega no meio do carro, mata toda minha família, irresponsabilidade”, disse o motorista do Fiat Punto que seguia com a esposa no banco do passageiro ao lado, e a filha de 3 anos na cadeirinha, no banco traseiro. A menina foi levada pelo Corpo de Bombeiros, consciente e orientada para passar por avaliação médica.

Outro fator deste acidente é a de que, no momento da colisão, vários clientes do bar estavam sentados na calçada. Caso a caminhonete não estivesse estacionada naquele ponto, o veículo Vectra poderia ter atingido as pessoas no estacionamento, podendo ter causando até uma tragédia.

Dinâmica do acidente

Condutor do Fiat Punto seguia com a família no carro pela Joaquim Dornelas. O semáforo está verde para ele e, inclusive, no vídeo é possível ver um veículo que estava à frente, passando já pelo sinal verde.

Em seguida, o Vectra ultrapassava o sinal vermelho. O Vectra então atinge a frente do Fiat Punto que rodou na pista. Logo depois, o Vectra então atinge a traseira da caminhonete estacionada.

Com o choque, o motorista do Vectra que estava sem cinto de segurança, foi parar no banco do passageiro ao lado. Ele foi levado com ferimentos pelo Corpo de Bombeiros para a Santa Casa. O BPTran (Batalhão de Polícia de Trânsito) agora irá apurar se o condutor é habilitado e se estava alcoolizado. O caso será registrado na Polícia Civil.

Fiat Punto com a frente destruída (Foto: Marcos Ermínio)

 

S-10 impediu que o Vectra atingisse os clientes na calçada (Foto: Marcos Ermínio)

 

Conteúdos relacionados