VÍDEO mostra momento em que carro atinge poste em acidente que matou jovem de 25 anos
Vítima foi arremessada do carro
Karina Campos, Renata Portela –
Câmeras de segurança de estabelecimentos na Avenida Júlio de Castilho filmaram o possível racha, que terminou com o grave acidente no início da manhã deste sábado (16). O Ford Ka ocupado por seis pessoas colidiu contra um poste, após invadir a calçada na curva logo após a Rua Antônio Ferreira Damião.
Nas imagens do circuito de monitoramento, é possível ver que o Ford Ka está à frente do outro veículo. Logo após a curva, o motorista perde o controle da direção, invade a calçada e atinge o poste em alta velocidade. Com o impacto da batida, a parte traseira do carro chega a levantar.
Neste momento, passageiros foram arremessados do veículo, entre eles Roberta da Costa Coelho, de 25 anos, que não resistiu aos ferimentos. O poste atingido ficou totalmente danificado e a energia elétrica na região caiu.
O outro carro que passa pela avenida — que a princípio aparenta ser um Gol, modelo antigo, quadrado — não chega a parar. A suspeita é de que os motoristas faziam uma competição ilegal, conhecida como ‘racha’. Policiais militares relataram a suspeita de que o Ford Ka poderia estar a até 180 km/h. Todos os ocupantes foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros.
Foi necessário uso do desencarcerador e o teto do veículo foi cortado, para que as vítimas fossem socorridas. A jovem não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar à unidade de saúde. Já os outros ocupantes do carro foram levados para a Santa Casa, sendo que o motorista estava em estado grave.
Testemunha relatou ao Jornal Midiamax que, logo após o acidente, um dos jovens que estava no carro contou que estava em uma festa. Ele disse que iria pedir um carro de aplicativo para ir embora, mas acabou aceitando a carona e entrou no veículo, que já estava cheio.
Equipes da Polícia Militar, Perícia e Polícia Civil, além da Energisa, também foram acionadas. O trecho da avenida foi interditado para reparos na rede de energia elétrica e o acidente será registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.
*Colaborou Leonardo de França
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.