VÍDEO: criança é atropelada ao atravessar a rua correndo em Campo Grande

A mãe da vítima estava segurando o portão no momento do acidente
| 07/04/2022
- 17:00
VÍDEO: criança é atropelada ao atravessar a rua correndo em Campo Grande

Uma criança foi atropelada na manhã desta quinta-feira (7), no Jardim Monumento, em Campo Grande. As imagens mostram o momento em que a mãe corre e pega a criança no colo após ser atingida.

No vídeo, é possível ver que o veículo Renault prata está seguindo pela via, quando a menina que estava na calçada corre para atravessar a rua e acaba sendo atropelada. O acidente ocorreu às 10h56 e ela estava sendo observada pela mãe, que segurava o portão de elevação.

Após ir em direção a uma conveniência que há em frente a casa, a menina dá três passos e para. O motorista ainda tenta desviar, mas atinge a menina, que é lançada para frente e cai de cabeça no asfalto. Ela rola duas vezes e para sentada com a cabeça baixa.

Em seguida, a mãe sai correndo e pega a menina do chão e carrega no colo. O passageiro do desce para ajudar.

Não há informações sobre o estado de saúde da criança nem se ela foi encaminhada para uma unidade de saúde para ser melhor avaliada. Também não há informações do motorista.

Veja o vídeo abaixo:

Recomendações

Nem todas as pessoas sabem o que fazer, caso presencie um atropelamento. Mas, em alguns casos, a vítima pode estar com o osso quebrado, mesmo que isso não esteja visível e, por isso, a recomendação principal é não movimentá-la para evitar lesões e problemas mais graves.

Em um acidente com vítima atropelada, deve sinalizar e isolar a área rapidamente, é necessário chamar o socorro especializado. Ligue para o (193) ou Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) o mais rápido possível.

Aguarde a chegada do serviço de emergência no local junto à vítima. Além disso, ligue para a polícia para fazer a perícia.

Veja também

Últimas notícias