Peça de campana de caminhão se solta, voa e mata idosa de 85 anos

O acidente aconteceu na BR-158, no trecho onde fica o município de Paranaíba

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
No trecho da BR-158 de Paranaíba
No trecho da BR-158 de Paranaíba

Uma peça de campana de carreta se soltou, voou, atingiu e matou a idosa Maria Otília Manzoni Martin, de 85 anos, na BR-158, no trecho e sentido Cassilândia/Paranaíba, a 7km da Vila Raimundo e a 407km de Campo Grande. O acidente aconteceu na tarde de sábado (5). O condutor do veículo informou que vinha sentido oposto a duas carretas. A peça de campana se soltou e atingiu o carro de frente. A idosa morreu na hora.

Policias da 1ª Delegacia de Polícia de Paranaíba, local onde o acidente foi registrado, receberam uma ligação da PRF – da Polícia Rodoviária Federal, via 197 – com a informação de que se tratava de uma vítima fatal. De acordo com a PRF, o condutor do veículo disse que quando transitavam sentido Cassilândia, cruzaram com um veículo que lhes pediu socorro. No interior do veículo estariam cinco ocupantes, sendo que a passageira que estaria no banco dianteiro teria sido atingida por uma peça de campana de caminhão e já estaria em óbito.

A BR-158 registra, com frequência, acidentes com vítimas fatais. Em setembro do ano passado, um grave acidente – também nas proximidades de Paranaíba, no entroncamento entre os Estados de Mato Grosso do Sul – deixou uma pessoa morta e duas feridas. Na ocasião, o veículo GM/Corsa Sedan, ocupado por três pessoas, saiu da cidade de Rio Verde/GO com destino a Foz do Iguaçu/PR, mas antes de chegar ao trevo do entroncamento do Itajá, o motorista de 49 anos, perdeu o controle do carro e capotou por diversas vezes. Um passageiro de 55 anos teve morte instantânea. O motorista e uma mulher, que estava no banco traseiro, ficaram feridos e foram socorridos para a Santa Casa de Cassilândia.

Em dezembro, também do ano passado, dois acidentes foram registrados em menos de 24 horas nas proximidades de Paranaíba. O primeiro acidente envolveu um carro que rodou na pista durante uma forte chuva que atingiu a região. O segundo foi o tombamento do implemento de um bi trem, cuja carga foi derramada. Os dois acidentes tiveram vítimas fatais.

Conteúdos relacionados