O ônibus que caiu em uma ribanceira na rodovia do Paraná, PR-090, não tinha autorização para o transporte de pessoas. O veículo saiu de com destino a uma fábrica de celulose, no Paraná. Ao todo, 11 trabalhadores morreram devido ao acidente, na madrugada de quinta-feira (31).

Segundo nota enviada pela (Agência Nacional de Transportes Terrestres), o ônibus não estava habilitado para o trasporte regular. Confira a nota: “A Agência lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com os familiares das vítimas. O veículo LPB7J63 não está habilitado para transporte regular e consta como inativo para fretamento na frota de Transportes Labor Ltda. O veículo, portanto, não estava regularizado junto à ANTT e não tinha autorização para transporte interestadual de trabalhadores.”

No acidente, morreram 11 pessoas e 20 ficaram feridas após o ônibus cair em uma ribanceira de aproximadamente 20 metros. Foram identificadas as vítimas fatais: Adilson Dias, de 52 anos, que era morador em Três Lagoas e dirigia o ônibus, além de Altemiro Gomes, Carlos Ricardo Gonçalves dos Santos, Edson Moreira, José Humberto da Silva, Josimar Soares do Nascimento, Jonathan Wellington Guimarães Souza, Luiz João dos Santos, Roberval da Rocha Silva e Sidney Rosa Pedroso.

Segundo a Polícia Civil do Paraná, todas as vítimas seriam moradoras em Mato Grosso do Sul. O acidente aconteceu em uma curva fechada, na Serra Fria. Chovia no momento do acidente e o motorista teria perdido o controle da direção e caído na ribanceira após perder os freios.

O ônibus capotou várias vezes e alguns passageiros chegaram a ser ejetados. O veículo despencou de uma altura de aproximadamente 20 metros. Viaturas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Corpo de Bombeiros e ambulâncias da região e PRE (Polícia Rodoviária Estadual) foram para o local do acidente.

A Klabin informou que as vítimas são contratadas por uma empresa terceirizada chamada Engemec. A indústria lamentou o ocorrido e disse que está prestando apoio à empresa terceirizada.

A Engemec lamentou o acidente e disse que está prestando toda assistência às vítimas e aos familiares. A empresa também informou que os trabalhadores eram de várias localidades e que o ônibus era próprio.