Motorista salvo por escrivão da polícia após acidente está em estado grave na Santa Casa

| 19/05/2022
- 15:33
Motorista salvo por escrivão da polícia após acidente está em estado grave na Santa Casa
(Foto: Reprodução/ BNC Notícias)

O motorista de 27 anos que sofreu um acidente de carro no último domingo (15) na BR-060, próximo ao distrito de Bela Alvorada, a 219 quilômetros de Campo Grande, salvo por um escrivão da Polícia Civil, está em estado grave na . A vítima teria perdido o controle do veículo e capotado várias vezes.

Segundo informações da assessoria do hospital, a vítima deu entrada na unidade no dia 15 deste mês, às 22h24. Ele foi trazido pelo Pronto Atendimento Médico de Paraíso das Águas com traumatismo intracranianos e trauma intraesqueleticos.

A vítima está em tratamento conservador de traumatismo cranioencefálico pelo serviço de Neurologia do hospital. Ele está consciente e desorientado, seu estado geral é considerado grave.

O acidente

de carro no último domingo (15) na BR-060, próximo ao distrito de Bela Alvorada, a 219 quilômetros de Campo Grande, poderia ter culminado em fatalidade, se não fosse a ação rápida de um escrivão da Polícia Civil, que salvou a vida da vítima.

O escrivão Luciano Morel relatou estar viajando em direção à Capital Campo Grande com um colega, onde iria realizar alguns reparos na casa da mãe. Durante o trajeto, no entanto, seu veículo acabou danificando, foi quando parou o carro no acostamento.

"Na sequência, vinha o Gol no sentido contrário. Foi quando o motorista perdeu o controle, fazendo o carro 'voar' na nossa frente e capotar várias vezes", relatou Morel.

Ele conta que saiu correndo em direção às vítimas. Mas que no primeiro momento pensou que o motorista estaria morto. A vítima estava afogando com à terra na boca e nariz. "Realizei o procedimento de alívio das vias aéreas, foi quando ele voltou a respirar", conta.

Após estabilizar a vítima, a ambulância do distrito de Bela Alvorada chegou ao local, e o homem foi conduzido ao PAM (Pronto Atendimento Médico) de Paraíso das Águas.

Devido à gravidade, a vítima foi transferida em vaga zero para a Santa Casa de Campo Grande, com traumatismo cranioencefálico grave. No veículo havia um passageiro, que não sofreu ferimentos. As causas do acidente serão apuradas.

Veja também

Últimas notícias