Motorista mexia no celular quando invadiu calçada e atropelou mulher na Avenida Guaicurus
Ele alegou que foi recusar uma ligação da esposa
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (3), motorista de 32 anos contou que recusava uma ligação no celular quando acabou perdendo o controle da direção do veículo. O carro subiu na calçada, na Avenida Guaicurus, atingindo uma árvore e atropelando uma mulher de 51 anos, que sofreu ferimentos graves e ficou presa embaixo do veículo.
Conforme relato do motorista, ele saiu do trabalho e foi até uma conveniência, onde ficou por aproximadamente uma hora bebendo. Depois, assumiu a direção da Spin para ir embora, na Avenida Guaicurus. Ele lembra que recebeu uma ligação da esposa e, ao mexer no celular para rejeitar a chamada, perdeu o controle da direção.
O motorista acredita que passou em algum quebra-molas ou mesmo se descuidou quando atingiu a árvore e atropelou a mulher que estava na calçada. Depois, ainda atingiu outro carro que estava estacionado. Ele disse ainda que desceu para prestar socorro e testemunhas chamaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Ele acabou preso em flagrante por dirigir embriagado e também por tentativa de homicídio. O teste de bafômetro constatou 0,49 mg/l e o entendimento é de que o motorista assumiu o risco ao dirigir. Foi feita representação pela conversão do flagrante em prisão preventiva.
No flagrante, foi relatado que o motorista assumiu o risco de ceifar a vida de terceiros, ao dirigir embriagado em alta velocidade e invadir a calçada destinada ao tráfego de pedestre. A vítima está internada na Santa Casa e sofreu fratura na região da lombar.
Relato de testemunha
O dono do espetinho, Flávio Oliveira dos Santos, de 41 anos, que funciona na avenida e que teve a churrasqueira destruída pelo motorista, contou ao Jornal Midiamax que a vítima estava se preparando para ir embora quando aconteceu o acidente.
Segundo Flávio, a dona da hamburgueria já tinha trancado seu estabelecimento e estava indo em direção ao carro onde estava o marido e acabou atropelada. “Se fosse fim de semana, ele (motorista) teria atropelado outras pessoas na calçada”, relatou.
Ainda segundo Flávio, o motorista desceu do carro que era alugado fazendo ironias e acabou apanhando de alguns populares. Ele ainda não sabe o valor do prejuízo causado.
Notícias mais lidas agora
- Médica conta em julgamento que mãe não olhou para Sophia ao saber da morte e questiona reação
- Psicólogo constatou que mãe de Sophia teria Síndrome de Estocolmo após três sessões com a ré
- Ainda dá tempo: Negociação desconto do Refis termina na próxima sexta-feira
- Operação prende ladrões de shopping que roubaram R$ 600 mil de joalheria de Campo Grande
Últimas Notícias
Judiciário implementa sistema Painel de Autocorreição em MS
O sistema também indica se as metas estão sendo cumpridas
Funtrab disponibiliza 1.062 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
1.062 vagas de emprego nesta quinta
Senado retira de pauta projeto que legalizaria bingos e cassinos
Depois de parlamentares discursarem de forma contrária ao requerimento de urgência
Vitória e Grêmio empatam em duelo direto na busca por vaga na Sul-Americana
Pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.