Motorista mexia no celular quando invadiu calçada e atropelou mulher na Avenida Guaicurus

Ele alegou que foi recusar uma ligação da esposa

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Motorista invadiu a calçada na avenida
Motorista invadiu a calçada na avenida

Preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (3), motorista de 32 anos contou que recusava uma ligação no celular quando acabou perdendo o controle da direção do veículo. O carro subiu na calçada, na Avenida Guaicurus, atingindo uma árvore e atropelando uma mulher de 51 anos, que sofreu ferimentos graves e ficou presa embaixo do veículo.

Conforme relato do motorista, ele saiu do trabalho e foi até uma conveniência, onde ficou por aproximadamente uma hora bebendo. Depois, assumiu a direção da Spin para ir embora, na Avenida Guaicurus. Ele lembra que recebeu uma ligação da esposa e, ao mexer no celular para rejeitar a chamada, perdeu o controle da direção.

O motorista acredita que passou em algum quebra-molas ou mesmo se descuidou quando atingiu a árvore e atropelou a mulher que estava na calçada. Depois, ainda atingiu outro carro que estava estacionado. Ele disse ainda que desceu para prestar socorro e testemunhas chamaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Ele acabou preso em flagrante por dirigir embriagado e também por tentativa de homicídio. O teste de bafômetro constatou 0,49 mg/l e o entendimento é de que o motorista assumiu o risco ao dirigir. Foi feita representação pela conversão do flagrante em prisão preventiva.

No flagrante, foi relatado que o motorista assumiu o risco de ceifar a vida de terceiros, ao dirigir embriagado em alta velocidade e invadir a calçada destinada ao tráfego de pedestre. A vítima está internada na Santa Casa e sofreu fratura na região da lombar.

Relato de testemunha

O dono do espetinho, Flávio Oliveira dos Santos, de 41 anos, que funciona na avenida e que teve a churrasqueira destruída pelo motorista, contou ao Jornal Midiamax que a vítima estava se preparando para ir embora quando aconteceu o acidente.

Segundo Flávio, a dona da hamburgueria já tinha trancado seu estabelecimento e estava indo em direção ao carro onde estava o marido e acabou atropelada. “Se fosse fim de semana, ele (motorista) teria atropelado outras pessoas na calçada”, relatou.

Ainda segundo Flávio, o motorista desceu do carro que era alugado fazendo ironias e acabou apanhando de alguns populares. Ele ainda não sabe o valor do prejuízo causado.

Conteúdos relacionados