Foi identificado como Marcos de Jesus, de 38 anos, o motociclista que morreu em um grave acidente na Rodovia , em , na tarde desta segunda-feira (9). Ele tinha acabado de acessar a pista, quando colidiu contra a carreta.

O caminhoneiro de 36 anos relatou ao Midiamax que é de Londrina, no Paraná, mas carregou o veículo com cloreto de potássio em Paranaguá. De lá, seguia para Rondonópolis, no Mato Grosso. Ele seguia pela rodovia, quando viu Marcos subir pela alça de acesso, que liga a BR-163 e a BR-262, na altura da Avenida Ministro João Arinos.

Segundo o caminhoneiro, o subiu ultrapassando um caminhão e, então, ficou de frente com a carreta. O motorista tentou desviar e evitar a colisão, mas a moto acabou atingindo a lateral traseira da carreta. Marcos caiu no local e não resistiu aos ferimentos.

O delegado Nilson Friedrich, da 4ª Delegacia de Polícia Civil, foi confirmado que houve invasão do motociclista na pista, o que acabou resultando na morte. Mesmo assim, serão solicitadas as imagens das câmeras da , para identificar se outro veículo também estaria envolvido no acidente.

A princípio, conforme o delegado, as documentações dos condutores e dos veículos estavam regulares. O caso será encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, bem como os pertences do motociclista.

Com Marcos foram encontradas ferramentas de trabalho, como uma makita. CCR MSVia foi acionada ao local, além da Perícia e Polícia Civil. Por conta do acidente, o trânsito está lento no local, já que uma das vias foi fechada no local.

Acidente matou motociclista na BR-163
Trânsito ficou congestionado (Foto: Leonardo de França)

*Matéria editada para acréscimo de informação