Identificado motorista de Saveiro morto após colidir contra caminhão no anel viário

Com impacto, caminhão ficou retido na pista; teste do bafômetro do caminhoneiro deu zero
| 29/05/2022
- 13:50
Identificado motorista de Saveiro morto após colidir contra caminhão no anel viário
(Foto: Stephanie Dias/Midiamax)

Foi identificado como Welker Ciro dos Candia, de 29 anos, o motorista da VW Saveiro que morreu após colidir contra um caminhão carregado de cimento na manhã deste domingo (29) no anel viário de Campo Grande, na BR-060, entre as saídas de Sidrolândia e Aquidauana. Com o impacto da colisão, o caminhão ficou imobilizado, sem funcionamento.

Polícia Civil não encontrou sinais de embriaguez no acidente, como latinhas espalhadas pelo local ou indícios de consumo de bebida alcoólica no veículo. Entretanto, a vítima estava sem o cinto de segurança no momento da batida.

Segundo o delegado plantonista, Rodrigo Camapum, ainda será investigado o que teria causado o desvio e invasão da pista contraria. A perícia ainda constatou que além da falta do cinto, o motorista estava com os pés sobre o volante. Com o impacto, o carro foi arremessado para o acostamento e só parou após bater em uma bananeira.

delegado rodrigo camapum - Identificado motorista de Saveiro morto após colidir contra caminhão no anel viário
Delegado Rodrigo Camapum, plantonista da Depac Centro. (Foto: Stephanie Dias/Midiamax)

O caminhoneiro informou que conseguiu frear pouco antes da batida, apontado pelas marcas de frenagem no asfalto, o que teria livrado a colisão frontal, mas não conseguiu evitar a batida com a lateral. Ele ainda ressaltou que estava atento ao trânsito, viaja diariamente pelo Brasil. “Ontem foi meu aniversário ainda”, disse.

O acidente

O motorista do caminhão, de 42 anos, conduzia a carga de cimento em direção a Rondonópolis, no Mato Grosso, quando o carro invadiu a pista contraria, por volta das 7h30. A Saveiro estava em alta velocidade e não conseguiu desviar, parando apenas no acostamento, ao sair da pista. Com a colisão, o carro também saiu da pista. “Ou ele dormiu ou foi suicídio. Viajo há 20 anos e isso [acidente nunca aconteceu comigo”.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi até o local, porém a vítima já estava sem vida. Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros Bruno Lachi, testemunhas relataram que, pouco antes do acidente, notaram que a vítima realizava ultrapassagens perigosas.

O carro colidiu com o tanque do caminhão, sendo necessário que o jogasse areia na pista devido ao óleo diesel. Peças do veículo ficaram espalhadas pela pista. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) esteve no local fazendo o controle do trânsito. Parte da pista ficou cerca de duas horas interditada e fluxo foi organizado por siga-e-pare.

Veja também

Equipe da Polícia Militar Rodoviária apreendeu 25 quilos de maconha durante patrulhamento próximo a Usina...

Últimas notícias