“Ela estava tão assustada que eu só fiz o trabalho de tirar ela do carro”, disse uma amiga da condutora, de 24 anos, que teve o carro atingido a tiros pelo delegado-geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Adriano Geraldo Garcia, na noite desta quarta-feira (16), na Avenida Mato Grosso, em Campo Grande.

Logo após o ocorrido, ela foi levada por policiais do GOI (Grupo de Operações e Investigações) à Depac Centro. O delegado também foi à delegacia.

A jovem que teve o carro atingido pelos tiros dados pelo delegado-geral teria passado por cima de canteiro na Avenida Mato Grosso, disse o delegado João Eduardo Davanço, da Depac Centro.

Ainda segundo a polícia, o delegado-geral transitava em um Chevrolet Cruze, momento em que ele deu voz de parada à condutora que estava em um Kwid. A informação dada pela Polícia Civil, é a de que ela supostamente não obedeceu à parada e então fugiu. Os fatos aconteceram na Avenida Mato Grosso, no sentido Parque dos Poderes – Centro.

“Discussão no trânsito. Ela estava indo para casa. O carro do policial não tem identificação nenhuma, como que ela vai saber se era um delegado, mas tudo bem. O delegado disse que ela virou uma rua que era para virar, ou não virou, uma manobra, alguma coisa”, disse o pai da condutora, que se identificou como Jaime. A jovem e o delegado foram levados à delegacia.

“Na proximidade do Comper (Avenida Mato Grosso), a condutora desrespeitou algumas leis de trânsito, e ele deu voz de parada, ele então se identificou como policial e iniciou perseguição. Então teve uma desobediência ali”, disse o delegado João Eduardo Davanço.

 

(Alterada para acréscimo de informações)